Sindhospi inicia negociação trabalhista e convoca categorias
assembleia

Novos desafios assim como novas propostas são sempre colocadas durante um ano que se inicia. Atento as mudanças e as  reivindicações  das categorias de  trabalhadores da área de saúde em 2016, o Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi) realizou nesta segunda-feira (11), a primeira Assembleia Geral do ano em sua sede. Durante a Assembleia, associados formaram comissões para negociação, analisaram propostas, além do  agendamento de negociações.

Segundo o coordenador do  Sindhospi, Antônio das Neves, a entidade já iniciou o processo de negociação com as categorias. “Primeiro, o Sindicato começou o processo, reconhecendo que a data base das categorias é em fevereiro.   A partir do próximo mês é feito o reajuste salarial, assim como também são serão negociadas novas condições de trabalho, incluindo cláusulas econômicas e sociais. Então hoje nós tivemos a nossa primeira Assembleia para discutir as propostas dessas categorias e formar as comissões para negociação. Esse processo e requer diversas assembleias da categoria em geral e reuniões com tais comissões”, afirmou.

Até o momento, Neves informa que três categorias já se apresentaram para negociar com o  Sindhospi: Federação dos Empregados, Estabelecimento dos Serviços de Saúde do Nordeste – FESSNE; Sindicato dos Moto-taxistas, Motociclistas, Ciclistas e Mensageiros de Altos e Região – Piauí (Sindimoto-PI). “Nós já estamos recebendo reivindicações de algumas categorias, mas queremos receber de todas”, ressaltou.

No término da Assembleia, o Presidente do  Sindhospi,  Dr. Jefferson Campelo,  convocou todas as categorias, sócios e não sócios, para participarem das próximas reuniões do Sindicato. “Estamos convocando todos, sejam sócios ou não, para que tomem conhecimento das  reivindicações  dos trabalhadores e apresentem propostas e sugestões”, destacou.